segunda-feira, 16 de abril de 2012

A ESCOLHA DO LOGOTIPO DE MODA


Ao  desenvolver seu  logo, procure dar importância a um item primordial.:  SIMPLICIDADE






A simplicidade é fundamental  para futuros empreendedores ou estilistas que querem produzir para o mercado de luxo. Embora seja difícil mensurar o impacto de uma logo sobre o sucesso geral de uma marca, sua escolha é um dos fatores primordiais para que resulte em sucesso e lucratividade.
Como toda nova marca de moda, você terá que lutar para chamar a atenção do seu publico e ser notado. Terá que encontrar equilíbrio entre o fato de chamar a atenção do seu cliente, tentando passar o máximo de cuidado para não chamar a atenção de forma negativa ou deixar de chamar atenção.
A simplicidade é o ponto X da questão, de forma que você consiga chamar a atenção do seu cliente e fazer com que ele se torne parte da sua marca. Para tanto preste bem atenção em seu público alvo e tente de forma elegante criar algo que consiga penetrar a barreira da concorrência de forma sutil ao mesmo tempo inesquecível.

Lembre-se:

A sua imagem é o modo como as pessoas entendem e percebem seu produto e sua marca, e não apenas a forma que você entende ou quer que a sua marca seja percebida.

O LOGOTIPO

MOTIVOS
É um importante elemento na criação de logos. O Motivo tem como objetivo comunicar de forma clara o estilo da marca. Muitas marcas utilizam os motivos apenas em forma de iniciais ou emblemas da empresa.  Ex... Louis Vuitton, Ralph Lauren

FONTES
É muito importante a escolha da fonte, tentar expressar de forma mais clara possível o designer da marca; elegância, bom gosto, o impacto, entre tantas outras informações que você deseja expressar sua marca ao público, lembrando sempre que, depois de criado, o logo será eterno e não poderá ser modificado.

COR
Os logos de moda normalmente utilizam cores de impacto como vermelho branco e preto, azul ou dourado.

Também é de grande importância pensar na cor de fundo sobre o qual o logo será posicionado. Cores de impacto costumam transmitir um visual e uma sensação positiva.

  • Cores quentes: Vermelho, laranja, amarelo em todas as suas tonalidades.
  • Cores frias: Azul e verde em todas as suas tonalidades

Lembre-se: 

O seu logo é a expressão criativa e uma das ferramentas de marketing mais poderosas na comunicação da marca ao consumidor.







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